Publicidade
Esportes
Craque

UFC confirma que vencedor de Shogun x Vera vai desafiar campeão do meio-pesado

Hoje, o cinturão pertence a Jon Jones, maior estrela da categoria. Mas o norte-americano será desafiado por Dan Henderson no UFC 151, no dia 1º de setembro 30/07/2012 às 19:52
Show 1
Maurício Shogun pode lutar novamente com Jon Jones pelo cinturão do meio-pesado
UOL São Paulo

Mauricio Shogun pode ter a chance de brigar pelo cinturão da categoria meio-pesado do UFC. Dana White informou que o vencedor da luta entre o brasileiro e Brandon Vera, neste sábado, em Los Angeles, será o desafiante do campeão do meio-pesado.

Hoje, o cinturão pertence a Jon Jones, maior estrela da categoria. Mas o norte-americano será desafiado por Dan Henderson no UFC 151, no dia 1º de setembro, em Las Vegas, e pode perder o posto.

O brasileiro Lyoto Machida, que também lutará neste sábado, no UFC on FOX 4, estava entre os fortes candidatos a desafiar o campeão do meio-pesado, mas acabou descartado por White, que quer dar nova chance a Vera. No meio do ano passado, ele foi derrotado por Jon Jones com uma cotovelada que quebrou a face de seu oponente em três lugares diferentes.

“É uma questão de oportunidade. Vamos ver o que ele faz com ela”, disse Dana White. "Brandon já lutou com vários caras bons, e agora terá a oportunidade de enfrentar um dos melhores lutadores desta década”, completou.