Publicidade
Esportes
Craque

UFC nega problema físico de Anderson Silva e confirma revanche com Sonnen

O dirigente negou os rumores de que um problema no joelho estaria colocando em risco sua participação no UFC 148, na aguardada revanche contra Chael Sonnen 09/06/2012 às 14:08
Show 1
Anderson Silva durante coletiva de imprensa com o Presidente do UFC, Dana White, no Windsor Barra Hotel – RJ (24/04/12)
UOL/ESPORTE ---

O UFC tem sofrido com uma longa lista de lesionados, desfalcando importantes eventos do calendário de 2012. Mas, segundo o presidente Dana White, Anderson Silva está fora da “seleção” de machucados. O dirigente negou os rumores de que um problema no joelho estaria colocando em risco sua participação no UFC 148, na aguardada revanche contra Chael Sonnen.

O próprio Anderson Silva relatou em um evento em maio algumas dores no joelho, mas afirmou que não teria problemas para manter a preparação para o duelo de 7 de julho, em Las Vegas.

Dana White confirmou: “Não há problema algum. Isso é uma notícia completamente falsa, não há nenhuma verdade nisso”, afirmou ele, veementemente, após o UFC on FX 3.

Anderson e Sonnen se enfrentaram pela primeira vez em 2010, num combate marcado pela virada do brasileiro, com uma finalização no fim do quinto assalto. Desde então se fala em uma revanche, que chegou a ser marcada para o Brasil, mas foi transferida para os Estados Unidos, devido a problemas de infraestrutura no Rio de Janeiro.

Além do cinturão dos médios, do Spider, o Brasil pode sair do UFC  148 com mais um cinturão. Renan Barão vai enfrentar Urijah Faber pelo título interino da categoria galo.

Originalmente, Faber enfrentaria o campeão titular da divisão, Dominick Cruz. No entanto, o norte-americano rompeu os ligamentos do joelho e teve de deixar o badalado card.