Publicidade
Esportes
Craque

Última etapa do Amazonense de Motovelocidade acontece neste domingo

Entretanto, o evento que deveria ser marcado pelas presençaa ensurdecedora das duas rodas, irá surpreender com uma apresentação especial das quatro rodas, mais especificadamente um kart modelo shefter 15/12/2012 às 15:04
Show 1
Ivo Gama tenta conquistar seu sexto título estadual em duas etapas
Jornal A Crítica Manaus

Com direito a rodada dupla, o Campeonato Amazonense de Motovelocidade chega a sua final neste domingo, às 14h , no kartódromo da Vila Olímpica (Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste) com a disputa de sete categorias. Entretanto, o evento que deveria ser marcado pelas presençaa ensurdecedora das duas rodas, irá surpreender com uma apresentação especial das quatro rodas, mais especificadamente um kart modelo shefter, de três marchas que chega a fazer numa reta 150 km. Quem vai desfilar essa máquina? O jovem Eurico Tavares, de 17 anos, atual campeão da Copa Super Kart 2012.

“Convidei o Eurico para mostrar esse carro que é sensacional e entregar o prêmio para os vencedores da motovelocidade. E isso, com certeza, vai ser muito legal, pois é a mistura de uma modalidade com outra”, comentou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala, ao convidar o público para prestigiar o evento. “A competição tem entrada gratuita e quem quiser ver esse show de velocidade está recrutado para a decisão do estadual”, disse.

A disputa pelo o Amazonense amanhã terá a duração de uma hora e meia, já que haverá provas válidas pela 9 e 10 etapa. Uma das categorias mais esperadas para rasgar a pista, é a MV1A, disputada pelo pentacampeão Ivo Gama e o novato Anderson Eduardo. O primeiro marca 153 pontos e o segundo 142. Mas, se depender da marra do veterano, Eduardo pode começar dar adeus ao título.

“Vou entrar para ganhar e com força total. Respeito meu adversário, mas conheço muito bem todos os traçados e pretendo fazer um ótimo trabalho. Assim poderei subir mais uma vez ao pódio”, ressaltou Ivo.