Publicidade
Esportes
Craque

Última etapa do Amazonense de Tênis de Mesa será neste fim de semana, em Manaus

Amanda Marques, a “Raquetinha”, retornou ao circuito estadual há seis meses e no próximo sábado e domingo terá a chance de reviver os bons tempos do esporte local 25/09/2012 às 09:03
Show 1
Após retorno à cidade, Amanda Marques, a “Raquetinha”, é um dos destaques de competição no fim de semana
Nathália Silveira Manaus

Após dois anos sem defender o Estado do Amazonas, por conta de sua mudança para São Paulo, Amanda Marques, a “Raquetinha”, retornou ao circuito estadual há seis meses e no próximo final de semana terá a chance de reviver os bons tempos do esporte local, com a disputa da última e decisiva etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa. O evento ocorre sábado e domingo, a partir das 9h na Vila Olímpica de Manaus (avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste).

Com a sabedoria dos grandes atletas, Amanda, entretanto, sabe que o caminho para abocanhar a oitava etapa está bem estreito, devido estar concorrendo com  duas feras da modalidade: Amanda Lavareda e Suellen Ramos, que ocupam a primeira e segunda posição respectivamente no Amazonense.

“Estou em terceiro lugar. Mas, vou me esforçar para ficar em primeiro nesta última prova e fechar com chave de ouro. Será uma felicidade imensa poder retornar às competições em grande estilo”, considerou Raquetinha, que não briga mais pelo título devido ter faltado duas etapas. Sendo assim, a briga direta pelo troféu está  fechada entre Lavareda e Ramos, com uma diferença de 300 pontos.

“Essa última etapa vale 1.300 pontos. Por isso, em todas as oito categorias, a competição está bem acirrada”, avaliou o técnico e árbitro da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Williams Paixão. De acordo com o professor, no término da competição ainda será divulgado os mesatenistas escalados para ir ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorre de 30 de outubro a 4 de novembro, em São Paulo. “Vamos formar oito seleções para ir ao Brasileiro, com dois atletas cada. Tanto os vencedores do estadual, quando os primeiros do ranking serão selecionados e ganharão passagens aéreas para ir ao evento nacional e representar muito bem o Amazonas”, afirmou Paixão.

Amanda Marques – mesatenista amazonense

1 Como é retornar depois de dois anos e participar da decisão do Amazonense?
Já estou bem feliz em participar, mas vou ficar ainda mais se eu conquistar esta etapa. Para mim, pelo menos, terá um sabor especial e será gratificante.

2 Você ficou dois anos em São Paulo disputando e treinando. Sendo assim, pode fazer uma comparação do nível técnico das atletas amazonenses e das de fora?
As meninas daqui não estão devendo nada para as de fora. A Alice e a Suellen, por exemplo, tem um nível técnico alto e estão dando bastante trabalho.

3 Como vai fazer para tentar bater as duas  (Alice e Suellen) na final?
Conheço as duas e vou atacar no ponto fraco delas, sempre explorando o que eu tenho de melhor: saque e variação.