Publicidade
Esportes
Craque

Última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada será dias 20 e 21 em Iranduba

Desafio 201 será uma oportunidade para qualquer motorista testar suas habilidades na pista de arrancada e faz parte de uma campanha permanente desenvolvida no local para acabar com os “rachas” de rua 01/10/2012 às 16:05
Show 1
Dragster, sucesso nas arrancadas
Acritica.com Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Arrancada 2012 chegou na reta final e a última etapa, onde serão revelados os campeões, vai ser realizada nos dias 20 e 21, das 9h às 18h, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, logo após a Ponte Rio Negro.

Ao todo, serão anunciados os vencedores de 18 categorias: Drag Top Álcool, Desafio 14 Segundos, Desafio 15 Segundos, Dragster Light, Dianteira Original, Turbo Original Dianteira e Traseira, Dianteira Turbo A,    Dianteira Turbo B, Dianteira Turbo C, Força Livre Dianteira, Import, Pro Mod, Street 446, Street Tração Traseira 446, Traseira Original, Turbo Traseira, Extreme 10,5, além da Super Bike que é a categoria para motos.

Além da disputada de velocidade, também haverá a apresentação de manobras radicais da equipe James Bala Moto Show. Para essa última etapa, os organizadores do evento ainda oferecerão uma programação diferenciada que começará no dia 19 de outubro, das 16h às 20h, com o Desafio 201 Amazonas onde a pista será liberada para os carros de rua fazerem treinos livres. 

Segundo a organização, o Desafio 201 será uma oportunidade para qualquer motorista testar suas habilidades na pista de arrancada e faz parte de uma campanha permanente desenvolvida no local para acabar com os “rachas” de rua.

“Queremos atrair a atenção daqueles que ainda fazem rachas nas ruas de Manaus. Pois, lugar de acelerar com responsabilidade é na pista de arrancada do Amazonas Dragway, que possui todos os requisitos de segurança e não oferece riscos a outras pessoas inocentes, que muitas vezes perdem suas vidas pela irresponsabilidade de uma outra pessoa", comenta o presidente do Manaus Motor Clube e diretor da pista Luciano Bento.

Os organizadores também promoverão no sábado (20), a partir das 22h, um show musical para marcar o fim do campeonato deste ano. Serão três bandas de forró e de sertanejo universitário. Os nomes das atrações ainda não foram divulgados, mas o objetivo do evento será interagir o público, amante de velocidade, com os pilotos e comemorar o sucesso que foi o campeonato em 2012.