Publicidade
Esportes
Craque

Última prova do Campeonato Amazonense de Arrancadas

Na disputa direta pelo título da DTA está Roberto Lima, Maicon Canesin, Luciano Bento e Jeverson Farina - que conquistou o título na temporada 2011 17/10/2012 às 16:40
Show 1
Carro durante arrancada em Manaus
Nathália Silveira Manaus (AM)

Após cinco meses de competição, os pilotos mais velozes do Estado serão conhecidos neste final de semana com a última etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que acontece sábado e domingo, na pista do Amazonas Dragway (estrada Manoel Urbano, km 6,5 - Iranduba), a partir das 9h. Ao todo, serão apresentados os vencedores de 18 categorias.

Entre as provas mais acirradas e aguardadas do Amazonense, está a Dianteira Turbo A (DTA), onde qualquer milésimo de segundo pode ser fatal para o piloto, o conduzindo ou o impedindo de chegar ao pódio.

Na disputa direta pelo título da DTA está Roberto Lima, Maicon Canesin, Luciano Bento e Jeverson Farina - que conquistou o título na temporada 2011.

Basta o segundo lugar Para conquistar o bicampeonato Jeverson Farina pode até terminar a etapa na segunda colocação. Entretanto, é bom o piloto ter cautela e não se contentar apenas com a ordem das somatórias, já que nas últimas três corridas, seu carro - um Gol amarelo geração 4, motor AP 4 cilindros e cabeçote de 8 válvulas - apresentou problemas mecânicos, abrindo espaço para Roberto Lima bater o recorde da pista com o tempo de 9s457.

O recorde pertencia a Farina há um mês quando cravou 9s5 a 280km/h. “Segundo lugar para mim já é considerada uma derrota. Eu vou entrar para ganhar”, disse Farina