Publicidade
Esportes
Recomeço

Ultimate confirma José Aldo contra Lamas, no UFC Canadá em dezembro

Ex-campeão dos penas, o amazonense tenta recomeçar sua caminhada de volta ao topo da categoria contra lutador norte-americano 13/10/2017 às 14:43
Show jos  aldo vs ricardo lamas
Aldo vem de derrota contra Max Holloway (Foto: divulgação UFC)
ACRitica.com Manaus (AM)

Confirmado! José Aldo volta ao octógono no Ultimate em dezembro contra o norte-americano Ricardo Lamas na co-luta do UFC Winnipeg, no Canadá, no dia de dezembro. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (13), pela Organização e será o primeiro combate do amazonense após a derrota para Max Holloway, no UFC Rio em junho passado, onde o Scarface acabou perdendo também o cinturão dos pesos pena.

O adversário do Scarface é um velho conhecido, em fevereiro de 2014 José Aldo e Ricardo Lamas se enfrentaram e o manauara acabou levando a melhor por decisão unânime dos juízes. Aos 31 anos, Aldo tenta reencontrar o caminho dos triunfos, já que vem de duas derrotas nas últimas três lutas que realizou no UFC. A primeira e mais contindente ocorreu em dezembro de 2015, quando o Scarface tombou aos 13 segundos de combate diante de Conor McGregor.

Depois de perder o cinturão dos penas para o irlandês, Aldo voltou ao topo da categoria até 66khg após vitória sobre Frank Edgard por decisão unânime dos juízes, em julho do ano passado. No entanto, o lutador da Nova União voltou a ser nocauteado em junho de 2017, dessa vez para o norte-americano Max Holloway, no terceiro round, em sua "casa", no Rio de Janeiro.

Aos 35 anos, Ricardo Lamas tem em seu cartel 23 lutas, sendo 18 vitórias e cinco derrotas. Ao contrário de Aldo, o lutador dos Estados Unidos vem de dois triunfos consecutivos: contra Charles do Bronx, em novembro de 2016, com direito a finalização no segundo round, e diante de Jason Knight, em julho deste ano, com um nocaute ainda no primeiro round.