Publicidade
Esportes
Maratona Aquática

Ultramaratonista amazonense, Vitor Gadelha disputará prova no Paraná

O jovem de 20 anos enfrentará um desafio com percurso difícil e com grandes nomes da maratona aquática 15/04/2016 às 12:05
Show vitor gadelha   foto 21   by alcides netto
Vitor treinou uma média de 60 km por semana para a prova (Foto: Alcides Neto)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O nadador amazonense Vitor Gadelha, representante da Aquática Amazonas/Águacrim, parte para mais um desafio de longa distância em sua carreira: a Ultramaratona Ilha do Mel 20k. O evento acontece neste sábado, 16 de abril, no Paraná.

A prova conta com um percurso de dificuldade elevada em função da distância e mudança de maré ao longo do trajeto. Outro complicador é que também estarão na prova nadadores de muita experiência em águas abertas, como argentino Damian Blaum, campeão mundial do Circuito Grand Prix da Federação Internacional de Natação (Fina) em 2013 e segundo colocado no Challenge Rio Negro 30k em Manaus (2015).

Outro adversário de peso para o manauara é Matheus Evangelista, 1º colocado no Challenge Rio Negro 30k em Manaus, além de Samir Barel e Adherbal de Oliveira.

De olho num grande resultado, Vitor treinou uma média de 60 quilômetros, divididos 10 sessões por semana e chegando a 3 horas por dia. Aos 19 anos, o atleta da Aquática Amazonas/Águacrim está se especializando em provas longas com intenção de tentar uma vaga para disputar o Grand Prix da Fina.

A prova acontece neste sábado, 16, com largada às 6h15, com previsão de 5h20 de braçadas. Vitor é um dos poucos atletas do Estado que vem se destacando no circuito nacional de maratonas aquáticas, sendo um dos mais promissores nadadores do País nessa modalidade olímpica.