Publicidade
Esportes
Craque

Um total de 300 ciclistas pedalaram no domingo das eleições em Manaus

A segunda edição do Passeio Ciclístico Amazon Live foi sucesso de público, mesmo no domingo de eleições 07/10/2012 às 20:40
Show 1
Um total de 300 ciclistas pedalaram no domingo das eleições em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

A segunda edição do Passeio Ciclístico Amazon Live foi sucesso de público, mesmo no domingo de eleições. Um total de 300 pessoas sairam pedalando do Centro de Convenções Manaus Plaza, às 8h, e tinha o objetivo de incentivar a prática do esporte e criar hábitos saudáveis na população amazonense.

O passeio, uma atividade gratuita
da Amazon Live Fair – o maior evento de esporte, fitness e bem-estar da Amazônia – contou com participação de atletas de fim de semana e competidores oficiais, como informou um dos organizadores do evento e ciclista profissional, Anderson Candango.

“O uso de bicicletas como meio de transporte em pequenos trajetos ou como forma de praticar atividades físicas contribui para uma vida mais saudável, além de ser um transporte que não polui o meio ambiente”.

Os ciclistas partiram em direção ao Teatro Amazonas e cruzaram vias como Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Epaminondas, no Centro de Manaus. O Largo São Sebastião, onde está situado o teatro, foi o local escolhido como parada de reidratação para os competidores suportarem a temperatura média de 33º C durante o percurso.

Um dos integrantes do passeio foi o competidor profissional de provas envolvendo bikes, o paraciclista Alex Teixeira de Lira, 26. Ele nasceu com uma deficiência congênita que resultou no encurtamento da perna direita, que termina na altura do joelho. Mas isso não foi impedimento para Alex que, há seis anos, é faixa preta em jiu-jitsu e hoje é dono de uma academia, onde leciona esta arte marcial. Ele também desenvolve trabalhos sociais voluntários com crianças do bairro Alvorada 1, na
zona Oeste de Manaus.

“Sempre encarei minha condição da forma mais normal possível e nunca deixei de fazer nada por isso. Hoje acumulo o título de campeão amazonense de jiu-jitsu por seis vezes, tudo isso competindo com pessoas normais, sem deficiências”, conta Alex, que alcançou a quinta posição na primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2012, realizada em junho. E será o representante do Amazonas na segunda etapa, que vai ocorrer em Itajaí, no interior de São Paulo.

A Amazon Live Fair terminou neste domingo, sob a realização da empresa Oficina d’Arte, e repleto de atividades como aulões de academias, palestras e lutas de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês), além de estandes com exposição de produtos e serviços de empresas nacionais e internacionais da área de esporte e bem-estar.