Publicidade
Esportes
Craque

Vaga do São Paulo na Libertadores pode acontecer no Morumbi

Se vencer o Náutico, Tricolor pode garantir objetivo no Campeonato Brasileiro. Time ainda terá a Ponte Preta e o Corínthians na reta final do Brasileiro 12/11/2012 às 16:43
Show 1
Rogério Ceni, capitão do São Paulo
Acritica.com Manaus (AM)

A derrota para o Grêmio no último domingo, em Porto Alegre, deixou o São Paulo distante da vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Tricolor poderá assegurar o retorno à Libertadores já no próximo domingo diante do Náutico, no Morumbi.

Com 59 pontos, o São Paulo está na quarta colocação, cinco pontos a mais do que o Botafogo, o quinto colocado. Para ficar matematicamente classificado para a competição continental, a equipe paulista terá de vencer seu compromisso em casa e torcer para o time carioca não vencer.

Fora de casa, o Botafogo enfrentará o Sport. Caso esse cenário aconteça, faltando duas rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo não seria alcançado pelo Botafogo ou por qualquer outro time na quarta colocação.

"Nosso papel agora é conseguir a classificação para a Libertadores, mesmo que seja para a pré-Libertadores. Nosso projeto era disputar essa competição em 2013 e estamos próximos disso", ressaltou o técnico Ney Franco.

Após ficar fora das duas últimas edições da Libertadores, o São Paulo poderá voltar ao torneio em um dia especial no Morumbi. No próximo domingo, Paulo Henrique Ganso será relacionado e poderá fazer a estreia pelo Tricolor. A expectativa é de um bom público no estádio tricolor.