Publicidade
Esportes
Craque

Valcke afirma que Manaus pode ficar fora da Copa se não acelerar construção de Arena

Além da Arena, a FIFA também está preocupada com o monotrilho e o BRT, que ainda nao saíram do papel 30/11/2012 às 16:49
Show 1
Imagem da construção da Arena da Amazônia em Manaus
acritica.com* Manaus (AM)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse em entrevista coletiva em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (30), que Manaus corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2014 se não acelerar a construção da Arena da Amazônia. Ele está em São Paulo para participar do sorteio da Copa das Confederações, que acontece sábado (1).

"A única cidade onde eles têm que realmente acelerar, trabalhando com empreiteiras e acordos diferentes para estar pronto a tempo, em dezembro de 2013, é Manaus", disse Valcke a jornalistas, durante a coletiva.

"Estamos um pouco preocupados com Manaus, o prazo esperado dificilmente será cumprido", disse, conforme divulgou o site Record.

"Não há plano B para os projetos que ainda possam estar atrasados. Tirar um estádio (da lista) ainda é possível. Ter um estádio pronto apenas seis semanas antes (do Mundial) não é possível".

Segundo a Fifa, o estádio apresenta menos de 50% das obras concluídas. A entidade exige que os 12 estádios estejam prontos pelo menos seis meses antes do início da competição.

* Com informações de agências