Publicidade
Esportes
Craque

Vanderlei Luxemburgo está desgastado com jogadores e diretoria; saída é iminente

Arrogância, palavrões e soberba contribuíram para que o clima entre treinador e elenco rubro-negro ficasse pior com o tempo 27/01/2012 às 08:50
Show 1
Crise com Ronaldinho Gaúcho foi a gota d'água
Lance ---

O Flamengo se tornou um campo minado para Vanderlei Luxemburgo. Qualquer passo tem que ser dado com muito cuidado pelo treinador. Ele não tem clima com nenhuma das correntes na Gávea, nem conta com o apoio das pessoas com quem já teve ligações estreitas. A crise com o craque Ronaldinho foi apenas a gota d'água.

Grande parte do elenco não gosta da forma com que ele lida com certos jogadores. Com um jeito bem arrogante, não são poucas as vezes em que ele ofende os atletas e se vangloria dos feitos na carreira.

– Você é um m... Você é pobre. Eu tenho três aviões. Meu primeiro avião eu comprei com 40 anos – afirmou Luxemburgo em um treino, num de seus discursos preferidos.

No caso de Ronaldinho ele não chegou a ser tão direto, mas fez questão de vazar coisas internas que acabaram deixando o craque insatisfeito. O camisa 10 conta com o apoio de quase todo o elenco e as atitudes de Luxa acabaram voltando contra si, numa crise que caminha para sua saída.

Com a diretoria, Luxemburgo nunca demonstrou muito respeito. O vice de finanças Michel Levy vivia uma relação de amor e ódio com o técnico, mas nos últimos meses eles passaram a viver uma guerra que precisou ser apartada pela presidente Patricia Amorim.

O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso também viu seu relacionamento com o treinador ir por água abaixo. Pelos cantos, alguns funcionários lamentam a forma como Luxa trata o cartola.