Publicidade
Esportes
Craque

Vasco é o Campeão da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer

O Cruz de Malta derrotou a forte equipe do Sampaio Corrêa por 5 a 2 neste domingo (11), na Arena dos Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus 11/03/2012 às 13:28
Show 1
Vasco e Sampaio Corrêa (MA) fizeram a final da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer
Lorenna Serrão Manaus

A Arena dos Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus, foi invadida por cruzmaltinos apaixonados e se transformou em um verdadeiro caldeirão, neste domingo (11). Nas areias o Vasco não decepcionou, venceu o Sampaio Corrêa por 5 a 2 e se consagrou como grande campeão da II Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer de 2012.

Como toda decisão, a partida começou tensa e bastante acirrada com jogadas perigosas e muito nervosismo de ambos os lados. Bruno Xavier quase abriu o placar, mas a bola foi para fora pelo lado direito. Depois Jorginho também teve a chance de colocar o  Vasco da Gama na frente em uma bela jogada onde a bola bateu no travessão.

No segundo período a pressão aumentou e o Cruz de Malta não quis saber de perder tempo e marcou o primeiro gol com menos de um minuto de jogo, Mauricinho deu um chute forte direto no canto direito do goleiro Gut que não conseguiu pegar a bola. Em seguida, aos dois minutos, Rafinha fez o segundo do Gigante da Colina e fez a festa dos cruzmaltinos no “Coliseu do Norte”.

Mas o Sampaio é um time experiente e difícil de ser derrotado. Faltando nove minutos para o encerramento, Daniel mandou uma bomba de fora da área e diminuiu para a equipe do Maranhão. E não demorou muito para o empate acontecer. Diney em mais um belo chute fez o segundo do Sampaio.

O jogo seguiu com bons lances, aos 10 minutos, Jorginho cobrou um escanteio com perfeição e deixou a bola na cabeça de Bruno Xavier que com categoria colocou o Vasco na frente novamente.

Logo no início do terceiro período, Mauricinho pela direita fez o quarto gol do Cruz de Malta e obrigou o Sampaio a usar todas as suas “armas” no contra-ataque para tentar reverter o resultado. Porém o Vasco, incentivado pelo grito de guerra: “O Campeão Voltou!” ampliou o placar com uma bomba de Bueno que chutou de fora da área e deixou a bola no canto direito do goleiro Gut.

Antes mesmo do apito final os vascaínos já entoavam o grito de “Campeão”. No fim do jogo, com o triunfo cruzmaltino, nem a chuva impediu a festa dos torcedores do “trem bala da areia” que continuaram no “Coliseu do Norte” e acompanharam a entrega das medalhas e o troféu a equipe vencedora da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, o Vasco da Gama, considerado uma das melhores times do Brasil na modalidade.

Ficha Técnica

Vasco 5 x 2 Sampaio Corrêa

Vasco: Cesinha, Bueno, Claudinho, Gil, Alan, Rafinha, Bruno Xavier, Ctarino, Jorginho, Mauricinho, Anaílton. Técnico: Fabrício Santos

Sampaio Corrêa: Gut, Jaudo, Daniel, Roberto, Té, Diney, Moysés, Datinha, Anderson, Gleison. Técnico: Francisco Franco

Árbitros:
Renato de Calo (FIFA),
Antonio Bruno (CBBS),
Alexandre e Bruno Barros
Wagner Rizo (CBBS)