Publicidade
Esportes
CARIOCA

Vasco da Gama empata com Botafogo e é bicampeão do Carioca

Equipe cruzmaltina saiu atrás no placar, mas estrela do zagueiro brilhou mais uma vez e empatou de cabeça. 08/05/2016 às 18:48 - Atualizado em 08/05/2016 às 18:49
Show rafael vaz
Autor do gol de empate. Foto: Reprodução
ACRITICA.COM Manaus-AM

A equipe cruzmaltina confirmou o favoritismo e conquistou o bicampeonato do Campeonato Carioca diante do Botafogo, no Maracanã. O alvinegro precisava reverter o placar de 1 a 0 sofrido no último jogo, a equipe até saiu na frente, mas Rafael Vaz empatou para o Vasco. Com o empate, o time do técnico chegou ao seu 24º título do Estadual, sendo seis vezes de forma invicta.

O JOGO

O jogo começou quente, o Vasco chegou com Riascos após boa jogada de Julio dos Santos. O Botafogo tratou de responder com Gegê, para defesa de Martín Silva.  Ainda no primeiro tempo, o volante Lindoso quase faz um golaço na partida, o jogador alvinegro saiu levando toda a marcação do Vasco viu o arqueiro adversário adiantado e tentou um gol de cobertura.

Precisando da vitória, o Botafogo continuou no ataque e teve mais uma bela oportunidade com Salgueiro, que desperdiçou. Em seguida, Bruno Silva aproveitou o rebote da zaga, chutou de fora da área, obrigando Martín Silva fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol. Ainda no fim da etapa inicial, Nenê, cobrou escanteio e o baixinho Jorge Henrique, tenta repetir o feito no último domingo, mas manda a bola pra longe.

Na etapa complementar, o Vasco arriscou com Rodrigo, em cobrança de falta. Em resposta, o Botafogo abriu o placar com Diego, de cabeça, logo aos 4 minutos de jogo. Quando parecia que o time estava melhor na partida, o Vasco mostrou porque está invicto na competição. O zagueiro Rafael Vaz subiu mais alto que toda a zaga do Fogão e empatou o jogo com um gol no ângulo, para delírio da torcida no Maracanã.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o CRB na próxima quarta-feira (11), enquanto que o Botafogo entra em campo na quinta (12) contra o Juazeirense.  Na série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco estreia fora de casa contra o Sampaio Corrêa, no dia 14 de maio. Por sua vez, no mesmo dia, o Botafogo enfrenta o São Paulo, em confronto válido pela elite do brasileiro, ainda sem estádio definido.