Publicidade
Esportes
Craque

Vasco sofre mas vence Suíça por 5 a 4 na Copa Brasil de Beach Soccer

Vitória do Vasco acirra ainda mais a rivalidade com o Flamengo para o jogo desta sexta-feira, na última rodada da fase de classficação 08/03/2012 às 20:08
Show 1
Vasco teve muito trabalho para vencer a Suiça
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Dois jogos pelo Grupo A fecharam a programação. E o Sport Recife (PE) levou a melhor no duelo de rubro-negros, vencendo o Flamengo (RJ) por 6 a 4 (gols Juninho Alagoano (2), Leo (2), Kojac e Adnam, para os pernambucanos, Benjamin (3) e Diego, para os cariocas), somando os três primeiros pontos e se igualando ao time carioca na chave.

No último jogo, o Vasco da Gama (RJ) derrotou a Suíça por 1 a 0 na prorrogação (Bruno Xavier), após empate em 4 a 4 no tempo normal (gols de Bueno (2), Bruno Xavier e Mauricinho, para os vascaínos, Borer (2), Stankovic e Rodrigues, para os suíços) e se isolou na liderança do Grupo A, agora com cinco pontos.

Já a equipe europeia, vice-campeã da Copa do Mundo FIFA 2009, precisa de um milagre para chegar à semifinal. A situação no Grupo A ficou a seguinte: o Vasco da Gama se classifica com vitória e até com derrota para o Flamengo, caso o Sport Recife perca para a Suíça.

O Flamengo precisa vencer o Vasco da Gama no tempo normal e torcer por uma vitória da Suíça, mas se classifica também se o Sport Recife sair vitorioso apenas na prorrogação ou nos pênaltis.

Se o Flamengo vencer na prorrogação ou nos pênaltis, se classifica em caso de derrota do Sport Recife. Caso o Flamengo vença na prorrogação ou nos pênaltis e o Sport Recife também vença a Suíça além do tempo normal, haveria um tríplice empate entre vascaínos, rubro-negros cariocas e rubro-negro pernambucanos em cinco pontos, com as duas vagas para as semifinais sendo decididas nos critérios de desempate, considerando apenas os jogos entre estas três equipes.

Já a Suíça precisa vencer o Sport Recife no tempo normal e torcer por derrota do Flamengo. Se os suíços vencerem no tempo normal e os cariocas perderem, haverá um tríplice empate entre Flamengo, Sport Recife e Suíça, todos com três pontos, com as duas vagas para as semifinais sendo decididas nos critérios de desempate, considerando apenas os jogos entre estas três equipes.

Nesta sexta-feira, dia 9, a partir das 19h (horário de Brasília / 18h no horário local), o Sampaio Correa enfrenta o anfitrião Manaus FC, valendo uma vaga na semifinal. Antes, às 18h (horário de Brasília / 17h no horário local), Cruzeiro e Botafogo decidem que vai chegar à semifinal do campeonato.

Às 21h (horário de Brasília / 20h no horário local), Flamengo e Vasco da Gama fazem o ‘Clássico dos Milhões da Areia’ com expectativa de público recorde - em 2011, 31.594 pessoas superlotaram a arena. Fechando a primeira fase, a Suíça encara o Sport Recife (PE) às 22h (horário de Brasília / 21h no horário local).