Publicidade
Esportes
Futebol,Campeonato Brasileiro,Série A,Santos,Vasco da Gama

Vasco vence o Santos e segue na cola do Atlético-MG

Com a vitória por 2 a 0, em São Januário, o Gigante da Colina somou 26 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG 22/07/2012 às 15:42
Show 1
Alecsandro marcou o segundo gol do Vasco, vice-líder do Brasileirão, na vitória por 2 a 0, sobre o Santos
LANCEPRESS! Rio de Janeiro

Pela 11ª rodada do Brasileirão, o Vasco venceu o Santos, tranquilamente, por 2 a 0, em São Januário, nesse sábado (21). Com gols de Douglas e Alecsandro, os donos da casa encostaram na liderança do campeonato.

Somando 26 pontos, o Gigante perde apenas para o Atlético-MG, que venceu o Sport por 4 a 1 e tem dois pontos a mais. Já o Peixe segue ameaçado pelo rebaixamento, com dez pontos conquistados, e continua sem marcar gols fora de casa.

Ao longo de toda a partida o Vasco dominou, levando várias bolas de perigo para a área santista. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Douglas aproveitou uma falha da zaga santista para abrir o placar, após cobrança de escanteio feita por Juninho Pernambucano, sem dar chances para o goleiro Aranha.

Se nenhuma jogada importante em toda a primeira etapa, o Santos se preocupou apenas em evitar o segundo gol do adversário. Na volta do intervalo, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Victor Andrade no lugar de Miralles.

No entanto, com apenas dois minutos, Alecsandro fez o segundo. Novamente em cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, o atacante chegou desimpedido para cabecear para o fundo do gol do Peixe.

Aos seis minutos, Adriano fez uma das únicas finalizações do Santos, ao cobrar falta de frente para a área vascaína. A bola passou forte pela barreira e Fernando Prass defendeu no susto. No entanto, o dono da casa controlou bem o resultado e anulou o ataque do Peixe, que não conseguiu chegar.

Na próxima rodada, no meio da semana, o vice-líder faz clássico carioca contra o Botafogo, no Engenhão, às 20h30 de quarta-feira (25). Já o Santos vai a campo na quinta-feira, às 21h, contra o líder do Brasileirão, Atlético-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA


VASCO 2 X 0 SANTOS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)


Data/Hora: 21/07/2012 - 18h30


Árbitro: Wágner Reway (MT)


Assistentes: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Renda/Público: R$ 441.210,00 / 13.392 pagantes

Cartões Amarelos: Durval e Bruno Peres (SAN)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Douglas, aos 11'/1ºT (1-0); Alecsandro, aos 2'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e Willian Matheus; Nilton, Wendel (Fellipe Bastos, 31'/2ºT), Juninho Pernambucano (Diego Rosa, 34'/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 21'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Dimba (João Pedro, 14'/2ºT) e Miralles (Victor Andrade, Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.