Publicidade
Esportes
Brasileirão Feminino

Velhos conhecidos, Rio Preto e São José lutam por vaga na decisão

O primeiro duelo da semifinal entre os clubes do interior paulista terminou em 1 a 1; partida desta quarta define um dos finalistas da competição 11/05/2016 às 13:00
Show 20160505112954 0
Rio Preto e São José sempre fazem grandes confrontos no futebol feminino (Foto: Leandro Martins)
ACritica.com Manaus (AM)

Quando se trata de Brasileiro Feminino, Rio Preto e São José protagonizam sempre duelos equilibrados e emocionantes. Os tradicionais clubes do interior paulista são velhos conhecidos desde a primeira edição. Este ano, mais uma vez, os rivais se encontram em momento de tudo ou nada.

Na briga por uma vaga na grande final, as equipes fazem o jogo de volta nesta quarta-feira (11), às 18h (hora Manaus), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. No primeiro confronto, em São José dos Campos, o placar ficou no empate por 1 a 1.

A técnica do São José, Emily Lima, define o confronto como um clássico e atribui o sucesso desta rivalidade aos investimentos das Secretarias de Esporte das duas cidades: 

“São duas grandes equipes mantidas por duas Secretarias de Esporte muito fortes e que ajudam no desenvolvimento da modalidade nas cidades. Acredito que São José X Rio Preto tenha virado um confronto, uma rivalidade e um grande clássico no interior de São Paulo graças a esse investimento”, comentou a treinadora.

Para a grande decisão na semifinal, as duas equipes apresentam estratégias similares: correção dos erros do jogo de ida.

“No último jogo, a nossa equipe não se encontrou em campo, não encaixou a marcação, então estamos corrigindo isso para a próxima partida. Todo mundo sabe que não é fácil enfrentar o São José, é uma equipe muito centrada. Estamos preparadas para essa decisão em casa, com o apoio da torcida. O elenco está motivado e elas sabem da responsabilidade de cada uma. Espero que o jogo de ida sirva como exemplo para a próxima partida”, avaliou Dorotéia, presidente do Rio Preto. 

“O empate não foi um mal resultado depois de ter sofrido o primeiro gol. A avaliação que eu faço do jogo de ida é que a equipe jogou bem e dentro do que está sendo proposto. Nós criamos bastante, mas não fomos eficientes para botar a bola para dentro. Nós poderíamos estar indo para Rio Preto com a carga um pouco mais tranquila, mas como não alcançamos esse resultado, vamos continuar trabalhando”, finalizou Emily Lima.

A outra semifinal fica por conta de Flamengo x Ferroviária no Estádio Antunes, no Rio de Janeiro. As equipes também se enfrentem às 18h (Hora Manaus) desta quarta-feira.

Velhos conhecidos

Depois de quatro anos, o confronto volta a se repetir. Em 2013, na primeira edição do Brasileiro Feminino, os clubes paulistas começaram a história de confrontos e se enfrentaram em duas partidas equilibradas e recheadas de gols. Naquele ano, o São José levou a melhor com uma vitória no primeiro jogo e empate no segundo. Já em 2015, o duelo entre Rio Preto x São José ganhou emoção marcando a final do campeonato. Mais uma vez, a homogeneidade entre as equipes foi destaque, mas o Rio Preto acabou levando o título com a vitória no jogo de ida, e empate na partida de volta.

Relembre os confrontos:

2013 - Semifinal

Jogo de ida: Rio Preto 3 X 4 São José

Jogo de volta: São José 4 X 4 Rio Preto

2015 - Final

Jogo de ida: Rio Preto 1 X 0 São José

Jogo de volta: São José 1 X 1 Rio Preto