Publicidade
Esportes
Craque

Vice-campeão Brasileiro de Karatê, amazonense já se prepara para 2013

Confiante, o carateca Laurence Willian Júnior, de 17 anos, que viu o ouro escapar das suas mãos em apenas dez segundos, afirma que no próximo ano vai voltar com a dourada no peito 09/10/2012 às 13:19
Show 1
Sexta etada do Circuito Amazonense de Karatê será no dia 21 de outubro
Lorenna Serrão Manaus

No Campeonato Brasileiro de Karatê deste ano, realizado no mês de agosto, em Goiânia, o atleta amazonense Laurence Willian Júnior, de 17 anos, foi o vice-campeão do torneio, depois de ser derrotado por um carateca paulista. Em apenas dez segundos ele viu a medalha de ouro se transformar em prata e o sonho de ser o número um do Brasil, na categoria júnior (Divisão de Novos), ser adiado.

Com a prata no peito, ele já tem vaga garantida na Seleção Amazonense e vai representar o Estado novamente no próximo ano. Confiante, o carateca afirma que desta vez vai voltar com o ouro.

 “Eu descobri que iria para o Brasileiro em janeiro e por isso treinei muito, me dediquei totalmente à luta, Kumitê, mas esqueci da parte física e isso me prejudicou , pois cheguei à final exausto. Para não cometer o mesmo erro em 2013, além dos treinos de luta, também corro e o meu condicionamento físico melhorou muito”, disse o carateca.

Das seis etapas do Circuito Amazonense de Karatê, Laurence Júnior, venceu duas e garantiu o segundo lugar no ranking local.

“Já estou me preparando para a sexta e última etapa do circuito, quero terminar o ano como o primeiro do ranking e por isso darei o meu melhor no dia 21, quando acontece a grande final”, comentou o atleta.

Apesar dos bons resultados alcançados durante este ano, Laurence Júnior, acredita que não conseguirá uma boa colocação no Campeonato Amazonense, que deve acontecer no mês de dezembro, em Manaus.

“Completo 18 anos em novembro e por isso vou passar para a categoria sub-21, ou seja, vou encarar atletas mais experientes e talvez não consiga obter muito sucesso durante o Estadual”, concluiu.

Circuito Amazonense
A sexta e última etapa do Circuito Amazonense de Karatê, organizada pela Associação Koujou Senshi, acontecerá no dia 21, na Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

As inscrições para as modalidades Kata e Kumitê estarão abertas até o dia 16, a taxa é de R$ 30 (uma modalidade) e R$ 40 (duas modalidades).

Mais informações: (92) 9226-4733