Publicidade
Esportes
Craque

Vitórias nos EUA garante Adriano Martins e Ronaldo Jacaré no UFC

Adriano Martins venceu o também brasileiro Jorge Gurgel na edição de despedida do Strikeforce, em Oklahoma City, no último sábado, 12 de janeiro 16/01/2013 às 15:11
Show 1
Adriano Martins é conhecido pelos seus socos potentes
Acritica.com Manaus (AM)

A notícia que todo torcedor amazonense esperava finalmente aconteceu. O lutador Adriano Martins (Governo do Amazonas/Sejel/Top Life), de 30 anos, foi confirmado como atleta do Ultimate Fighting Champioship (UFC), a maior organização de MMA do mundo. Outro atleta revelado em território manauara, Ronaldo “Jacaré” foi alçado à constelação de atletas do evento dirigido pelo norte-americano Dana White.

Adriano Martins venceu o também brasileiro Jorge Gurgel na edição de despedida do Strikeforce, em Oklahoma City, no último sábado, 12 de janeiro. A migração para o Ultimate já era dada como certa, pois o Strikeforce era administrado pela mesma empresa responsável pelo UFC, a Zuffa.

Ronaldo “Jacaré”, que fez carreira em Manaus na equipe Asle/São Raimundo, também lutou e venceu no Strikeforce.

A lista dos novatos do UFC foi divulgado na noite de terça-feira, 15, por um programa de TV nos Estados Unidos. A maior ausência nessa relação é o peso pesado norte-americano Josh Barnett, considerados um dos melhores do mundo. Ex-campeão do Ultimate, ele já enfrentou problemas com doping e é desafeto do presidente do UFC, Dana White.

Desde o final do ano passado, Adriano Martins é patrocinado pelo Governo do Amazonas. Ele recebe assessoria técnica e da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Em contrapartida, ele leva a marca do Governo do Amazonas nas principais competições de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo.

OBS: ASSIM QUE ADRIANO MARTINS CHEGAR A MANAUS, A SEJEL ORGANIZARÁ UMA COLETIVA PARA O ATLETA FALAR SOBRE ESSA NOVA FASE NA SUA CARREIRA

DO STRIKEFORCE PARA O ULTIMATE FIGHTING:

Leve: Gilbert Melendez, Josh Thomson, K.J. Noons, Ryan Couture, Pat Healy, Adriano Martins, Kurt Holobaugh

Meio-médio: Nate Marquardt, Tarec Saffiedine, Roger Bowling, Jason High, Bobby Voelker

Médio: Luke Rockhold, Ronaldo “Jacaré” Souza, Tim Kennedy, Roger Gracie, Lorenz Larkin

Meio-pesado: Gian Villante e Gegard Mousasi

Pesado: Daniel Cormier