Publicidade
Esportes
Craque

Wellington e Denilson: uma dupla com sangue tricolor

Inspirados em Mineiro e Josué, volantes estão invictos juntos nesta temporada pelo Tricolor. Na atual temporada, Denilson já disputou 51 partidas e fez um gol, enquanto Wellington esteve em campo 14 vezes 09/10/2012 às 16:11
Show 1
Denilson e Wellington, volantes do São Paulo
Acritica.com Manaus (AM)

No clássico contra o Palmeiras, além do bom desempenho ofensivo da equipe, uma dupla chamou atenção na forte marcação e qualidade com a bola nos pés. Revelados nas categorias de base do São Paulo, Denilson e Wellington querem repetir o sucesso de recentes ídolos na posição.

Para isso, eles já tiveram um bom início. Em cinco jogos juntos nesta temporada pelo Tricolor, eles venceram os cinco: Botafogo-SP (4x0), Oeste (3x2) e São Caetano (2x1) pelo Campeonato Paulista, além de Portuguesa (3x1) e Palmeiras (3x0) no Brasileiro.

"Essa parceria já vem de tempos, mesmo antes de eu me machucar. Estamos buscando o objetivo de fazer historia pelo São Paulo. A cabeça dele é muito parecida com a minha. Queremos repetir a dupla de sucesso que foi Mineiro e Josué e ganhar muitos títulos com a camisa do Tricolor", ressaltou Wellington.

Mineiro e Josué foram grandes personagens do clube nas conquistas do Paulista, Libertadores e Mundial de 2005, além do Brasileiro do ano seguinte. Os dois marcaram época juntos e hoje servem de inspiração. Para Denilson, que chegou a jogar com a dupla, o momento é de crescer cada vez mais.

"Eles fizeram uma história maravilhosa aqui no São Paulo. Eu e o Wellington estamos começando ainda e tenho certeza de que essa dupla dará muitas alegrias para a torcida são-paulina", ressaltou o camisa 15, campeão mundial pelo Tricolor com apenas 17 anos.

Na atual temporada, Denilson já disputou 51 partidas e fez um gol, enquanto Wellington esteve em campo 14 vezes e também marcou um gol. O técnico Ney Franco aposta muito na dupla. Além do vigor físico na marcação, a qualidade técnica deles impressiona.

"Fico feliz de atuar ao lado de um companheiro assim, de excelente qualidade. De nível europeu. Estou aprendendo muito com ele e ele comigo também. Nosso objetivo é ganhar títulos juntos", completou Wellington.