Publicidade
Esportes
Craque

Yuri Azevedo quer voltar ao pódio na Copa Super Kart

Após começo ruim, piloto amazonense está esperançoso de trilhar caminho das vitórias  na Copa Super Kart, que tem etapa na manhã deste domingo 17/11/2012 às 09:44
Show 1
Yuri azevedo no box de sua equipe na Copa Super Kart
Nathália Silveira Manaus (AM)

Figurinha carimbada no pódio da primeira edição da Copa Super Kart em 2011, o piloto Yuri Azevedo começou tropeçando na atual temporada. Tendo que lidar com problemas mecânicos, chuva e quebra de motor durante as três últimas provas da competições, o amazonense não conseguiu se dar bem nas disputas e teve que engolir a oitava colocação geral do evento.

Entretanto, uma esperança de sair da ‘zona obscura’ pode surgir ao piloto com a quarta etapa da Super Kart, que será realizada amanhã, às 9h, no Kartódromo da Vila Olímpica (bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste).

“Estou treinando bastante e fazendo todos os ajustes. O problema é que no Kart o resultado não depende somente do piloto. É 85% da máquina e 15% do piloto. Não há como prever se algo ruim vai acontecer durante o percurso. Além disso, sou muito prejudicado por usar um chassi antigo, do ano passado. Enquanto que corro com pessoas que tem chassi deste ano”, avalia Yuri, que não satisfeito em acelerar nas pistas, ainda é adepto de outra modalidade: o ciclismo.

Dessa forma, o atleta tenta se virar nos trinta para dar atenção aos dois esportes.

“É difícil, mas eu consigo atender tanto uma como a a outra. Para tanto, treino todo dia bike e faço três dias de kart. Nessa brincadeira já perdi oito quilos em dez meses”, disse Azevedo, que atualmente pesa 68 quilos.

E se no kart esse piloto está deixando a desejar, na magrela ele está mandando super bem. No Mundial de Ciclismo, realizado em julho deste ano, ele ocupou 51º posição. Além do que é o segundo colocado na categoria Máster do Amazonense.

 “Vou me esforçar para ser o primeiro em ambos. Sei que é possível e vou correr atrás”, afirmou Azevedo.