Publicidade
Esportes
Craque

Zagueiro Amaral sofre com sequência de contusões e não consegue jogar pelo São Raimundo

Desque o Brasileiro da Série D em 2010, que o zagueiro capixaba não consegue uma sequência de jogos. Foi assim no América e no Nacional, e agora, no Tufão 05/04/2012 às 16:35
Show 1
Amaral recebe atendimento fora do campo em Iranduba
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Desde que chegou ao futebol amazonense em 2009, o zagueiro Amaral, tem sofrido com uma série de contusões, que o afastam dos gramados. Na primeira temporada Amaral foi titular absoluto do América e foi um dos melhores jogadores do América, na campanha do título estadual.

Mas no ano seguinte o zagueiro, além de sofrer com problemas de saúde, Amaral também foi o pivô de um imbróglio jurídico que culminou com a perda da vaga na Série C do Brasileiro em 2011.

O problema jurídico foi decorrente do problema de saúde, pois, o zagueiro passou por uma cirurgia de hérnia e ficou afastado do clube por um período de três meses e depois, quando voltou a jogar estava sem contrato com o América.

No ano seguinte, já no Nacional, Amaral também não conseguiu jogar por motivos de contusões. Primeiro muscular, depois, no joelho. Nesse ano, Amaral assinou contrato com o São Raimundo e ainda não conseguiu jogar uma partida inteira.

Ele vem sofrendo com uma contusão no pé direito e no jogo com o Iranduba ficou apenas 15 minutos em campo, quando foi substituído pelo zagueiro Rondinelle. Amaral deixou o campo cabisbaixo e foi atendido pelo departamento médico do clube.

“Não sei o que está acontecendo. Estou triste porque voltei a sentir o pé depois que dividi uma bola. Lamentável”, disse Amaral.

O Fisioterapeuta do clube, Marconi Campello, disse que Amaral levou uma pancada em cima do pé e que acabou se transformando em um calo e isso está prejudicando o jogador.

“Vamos avaliar porque passa a ser um caso mais sério. Não sei dizer quanto tempo ele vai ficar fora porque depende de um exame mais detalhado”, disse Campello.

Amaral, assim como Adelson, Clailson e Djalma vão desfalcar o São Raimundo no jogo com o Princesa, domingo, no Estádio da Colina, às 15h30, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2012.