Publicidade
Esportes
Craque

Zagueiro Thiago Silva é aprovado em exame médico e troca o Milan pelo PSG

Capitão da seleção e homem de confiança de Mano Menezes, o zagueiro acertou sua transferência e vai deixar o Milan para atuar no futebol francês 14/07/2012 às 14:13
Show 1
Atacante Neymar e zagueiro Thiago Silva realizam trabalho com bastão durante treino
Uol/ Esporte ---

Um médico do PSG visitou a concentração do Brasil neste sábado e deu o aval final para a contratação de Thiago Silva. Capitão da seleção e homem de confiança de Mano Menezes, o zagueiro acertou sua transferência e vai deixar o Milan para atuar no futebol francês. 

O fim da novela, que se arrastava há alguns dias, foi oficializado pelo próprio PSG, que anunciou o reforço com pompa em seu site oficial. Thiago está reunido com a seleção olímpica em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. A expectativa com a contratação movimentou a imprensa francesa. O jornal L'Equipe enviou um repórter à capital fluminense só para acompanhar o desfecho do caso. 

O médico que avaliou Thiago Silva ainda conversou com o colega José Luis Runco, responsável pela seleção brasileira, e aprovou a forma física do zagueiro, que assinou por cinco anos. Além deles, estava presente no encontro o advogado Marcos Motta, que trabalhou com o zagueiro no processo e o ajudou a selar o acordo. 

Thiago Silva fará dupla no PSG com os ex-são-paulinos Lugano, em campo, e com Leonardo, diretor do clube. O capitão da seleção ainda pode ter a companhia do ex-colega de clube Zlatan Ibrahimovic, que também está negociando sua saída do Milan. Carlo Ancelloti, treinador da equipe, já comemora o novo reforço.

“É um jogador fantástico. Todo mundo sabe que é um dos melhores jogadores de defea do mundo. Estou muito contente”, disse o treinador.  “Vai melhorar a qualidade da equipe. O clube tem realizado um trabalho magnífico. Não era fácil contratar um jogador como ele. O PSG pode fazer coisas importantes no futebol.         

O PSG tem a ambição de, com sua atuação no mercado, entrar no grupo dos principais times do continente. Desde o meio do ano passado, o clube está nas mãos do milionário qatari Nasser Al-Khelaifi, que está investindo pesado para fazer sua equipe crescer.