Publicidade
Esportes
Craque

Zé Carlos, Fred, Dênis Marques, os arilheiros do Brasil em 2012

Na Série C, o primeiro da lista de artilharia entre os clubes que ainda disputam o título está Kiros, do Paysandu, com sete gols. Depois vem Henrique, do Chapecoense, e Serginho, do Oeste, com cinco. O melhor colocado do Icasa é André Turatto, com quatro. 16/11/2012 às 17:34
Show 1
Fred, artilheiro da Série A, e Zé Carlos, goleador da Série B
Acritica.com Manaus (AM)

O Fluminense, campeão Brasileiro da Série A de 2012, tem o seu destaque Fred à frente na disputa pela artilharia. Ele tem 19 gols, dois deles marcados na última partida contra o Palmeiras, que deu o título ao tricolor  carioca.

Ainda faltam três rodadas para terminar o campeonato e por isso a luta pela artilharia continua para o capitão do Fluminense. Em segundo lugar na lista de artilheiros está Luis Fabiano, do São Paulo, com 16 gols. Barcos, do Palmeiras, vem em terceiro, com 14.

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro, que está em décimo lugar, no Engenhão, no domingo. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Náutico no Morumbi. Já o Palmeiras joga em Volta Redonda contra o Flamengo.

Zé Carlos manda na Série B

Ainda faltam duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o artilheiro da competição já está praticamente definido. No topo da lista, está Zé Carlos, do Criciúma, com 27 gols, e o segundo, Isac, do América de Natal, tem 17, ou seja, 10 gols de diferença.

Além da disputa individual, o artilheiro do Criciúma briga também pelo título da Série B e por uma vaga na Série A de 2013. O time de Santa Catarina está em segundo lugar na tabela, com 71 pontos, e pode garantir a vaga na primeira divisão do futebol brasileiro neste sábado.

O Tigre pode até perder para o Atlético Paranaense neste sábado, mas, para isso, precisaria torcer para uma derrota do São Caetano, que tem 67 pontos, e enfrenta o Joinville. Se vencer, o time catarinense não depende de mais ninguém.

- No Criciúma, fiz mais gols do que em todos os clubes em que joguei. Espero continuar ajudando o grupo e fazendo gols nesse final de campeonato - disse Zé Carlos em entrevista ao site oficial do Criciúma.