Publicidade
Amazônia
Amazônia

24 quelônios foram apreendidos em casebre abandonado em Manaus

Uma guarnição do Batalhão Ambiental foi enviada ao local. Chegando lá, os animais foram encontrados dentro de um saco, atrás da árvore localizada no quintal da casa 20/12/2012 às 18:02
Show 1
Entre os quelônios apreendidos, haviam 22 tracajás e 2 tartarugas
Laynna Feitoza Manaus, AM

O Batalhão Ambiental apreendeu, por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (19), 22 tracajás e duas tartarugas em um casebre abandonado no bairro Mundo Novo, situado na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o sargento Souza Andrade, responsável pela operação de apreensão dos animais, a denúncia foi feita às 7h30 da manhã por uma pessoa que não quis ser identificada. Ainda conforme o sargento, o denunciante afirmou que animais estavam escondidos em uma casa abandonada.

Uma guarnição do Batalhão Ambiental foi enviada ao local. Chegando lá, os animais foram encontrados dentro de um saco, atrás da árvore localizada no quintal da casa.

Conforme o sargento, ainda não há suspeitos pelo crime ambiental. Os vizinhos foram questionados, mas segundo Andrade, eles desconheciam a presença de animais no casebre e não constatavam qualquer movimentação na residência.

Os animais foram recolhidos e serão levados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que fará a avaliação da saúde dos animais apreendidos. De acordo com o sargento Souza, se estiverem em boas condições, os quelônios serão soltos no rio Negro ainda nesta quarta.

Em casos onde se identifica o responsável pelo crime ambiental, este é encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente (DEMA).