Publicidade
Amazônia
Amazônia

Agenda de trabalhos indígenas e a relação com o Governo e a sociedade em debate

Durante a entrevista, os indígenas pretendem entregar uma carta aos jornalistas com o resultado da 1ª. Assembleia da Coipam, realizada entre os últimos dias 30 de abril e 1º de maio 07/05/2012 às 10:02
Show 1
No ano passado, 48,3% das verbas disponíveis - em torno de R$ 232 milhões -, não foram utilizadas
acritica.com ---

A retomada da representatividade do povo indígena, a relação povo indígena, Governo do Estado e a sociedade e uma agenda que abrange os seguintes pontos: terra, educação, saúde, sustentabilidade e geração de renda.  Estes e outros assuntos vão ser abordados na coletiva de imprensa programada para esta segunda, às 10h, na sede do Centro Amazônico de Formação Indígena (Cafi).

Três das maiores representatividades do povo indígena no Estado do Amazonas estarão presentes: Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e Coordenação das Organizações Indígenas do Estado do Amazonas (Coipam).  

Durante a entrevista, os indígenas pretendem entregar uma carta aos jornalistas com o resultado da 1ª. Assembleia da Coipam, realizada entre os últimos dias 30 de abril e 1º de maio, na Aldeia Três Unidos, Zona Rural de Manaus, como parte das atividades do Abril Cultural Indígena. Na ocasião, o evento consolidou a Coipam como organização representativa dos indígenas no Estado, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Seind.

A coletiva terá a participação do secretário da Seind, Bonifácio José Baniwa; do titular da Coiab, Marcos Apurinã; e do coordenador da Coipam, Fidelis Baniwa.