Publicidade
Amazônia
Compensações

Amazonino quer que o mundo compense povos da floresta por mantê-la em pé

Governador do Amazonas anunciou, em reunião no Acre, que em novembro irá pessoalmente à Alemanha para defender a tese durante a COP23 27/10/2017 às 10:16 - Atualizado em 27/10/2017 às 10:18
Show amazoninonoacre
Amazonino faz discurso na noite de abertura do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Foto: Sérgio Vale/Secom-AC
acritica.com

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), anunciou em vídeo postado esta manhã nas redes sociais que irá à COP23 na Alemanha para exigir compensações pela preservação da floresta amazônica. “É  muito importante que o mundo, ao nos reclamar a conservação da floresta, nos de condições de sobrevivência. Essa é a tese, essa é nossa posição. E quero estar à frente desse processo”, afirmou o governador.

A COP23 acontece de 6 a 17 de novembro, em Bonn, na Alemanha, e reunirá as principais lideranças do mundo para discutir mudanças climáticas e o futuro do planeta. 

Amazonino gravou o vídeo ontem, durante intervalo do 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Rio Branco (AC). O fórum, que reúne representantes de nove Estados brasileiros, além de cidades bolivianas, colombianas, peruanas e embaixadores da Noruega e Alemanha, funciona como uma espécia de "prévia" da conferência de novembro.