Publicidade
Amazônia
Cotidiano, Polícia, Animais Silvestres, carne de caça, BPAMB, 1º DIP

Batalhão Ambiental apreende 200kg de carne de caça, em Manaus

Dono do produto ao perceber a viatura da polícia, conseguiu fugir, deixando no local duas caixas térmicas de isopor, contendo pacas e veados abatidos 11/08/2012 às 18:07
Show 1
Apreensão de 200kg de carne de caça, pelo Batalhão Ambiental, ocorreu após denúncia anônima ao 190
acritica.com Manaus

Aproximadamente 200 quilos de carne de caça foram apreendidos neste sábado (11), à tarde, por uma guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após uma denúncia anônima ao 190, dando conta de que uma pessoa estaria comercializando carne de animais silvestres, na avenida Ayrão, no Centro de Manaus.

O dono do produto ao perceber a viatura da polícia, conseguiu fugir, deixando no local duas caixas térmicas de isopor, contendo os animais abatidos.

Relatos de populares que se encontravam nas imediações onde ocorreu a apreensão dão conta de que, o infrator ficava não muito próximo das caixas, observando a movimentação de possíveis interessados no produto.

Quem se interessava por adquirir a carne de caça, ele comercializava. As duas caixas continham 13 pacas abatidas e 6/4 quilos de carne de veado, contabilizando 200 quilos de carne de caça.      

O material apreendido foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus, para serem tomadas as medidas legais.