Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão ambiental apreende 29 quelônios em feira da Zona Oeste de Manaus

Uma pessoa foi detida e os animais estão no 5º DIP à disposição da delegacia 05/05/2012 às 16:12
Show 1
Uma pessoa foi detida e os animais estão no 5º DIP à disposição da delegacia
Evelyn Souza Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam no início da tarde deste sábado (5) 29 quelônios (Tartaruga da Amazônia), na feira do bairro da Compensa II, Zona Oeste de Manaus. O homem que estava vendendo os animais foi detido e encaminhado para a delegacia.

De acordo com o cabo S. Conceição, a apreensão aconteceu na feira localizada na Avenida São Pedro e eles chegaram até o local após denúncias.

Ainda segundo o cabo, o homem que estava vendendo os quelônios tinha a nota fiscal de compra dos animais, mas não tinha a guia de comercialização do Ibama.

“Nesses casos é necessário o vendedor ter em mãos a guia de comercialização do IBAMA. Ele também violou o lacre dos animais para poder vendê-los”, ressaltou.

Os animais que são oriundos de viveiros possuem lacres de identificação e isso os caracteriza como sendo animais que foram criados em viveiros.

“Ele tirou os lacres provavelmente para dizer aos clientes que o animal era da natureza e não de viveiro”, explicou.

O vendedor e os animais foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

“Vai ser aberto um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e agora vai tramitar judicialmente um processo administrativo contra ele”, finalizou.

Os animais estão à disposição do delegado do 5º DIP.