Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende quase 400 quilos de carne sem procedência em Feira de Manaus

De acordo com o tenente Abreu, as apreensões foram feitas durante aula prática com alunos de estágio do Batalhão Ambiental 25/04/2012 às 12:41
Show 1
A carga apreendida na feira da panair foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA)
Evelyn Souza Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam na manhã desta quarta-feira (25), aproximadamente 400 quilos de carne sem certificado de origem, entre carnes de peixe e de caça. A ação aconteceu na feira da Panair, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Mais de 219 quilos de pirarucu salgado, 101 quilos de pirarucu fresco, oito quilos de carcaça de pirarucu, 61 quilos de carne de caça, além de três quelônios, estavam sendo vendidos na feira.

De acordo com o tenente Abreu, as apreensões foram feitas durante aula prática com alunos de estágio do Batalhão Ambiental.

Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA).

Ainda segundo o tenente, no Porto do Demétrio, que fica localizado na Manaus Moderna ao lado da feira da Panair, uma embarcação contendo uma grande quantidade de madeira foi apreendida, mas logo foi liberada após a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF).

Outra embarcação contendo copaíba está retida e de acordo com o tenente, o caso está sob responsabilidade do IBAMA.