Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende quelônios, ovos e 70 kg de pescado em feira de Manaus

Os proprietários de duas bancas faziam a comercialização de forma ilegal. Os responsáveis pela carga não tinham licença para o tipo de comércio 02/10/2012 às 17:31
Show 1
Em outra operação, DEMA e Batalhão Ambiental apreendem 1,6 tonelada de carne ilegal em feira de Manaus
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Cinco tracajás, 120 ovos de quelônios e 70 quilos de carne de pirarucu foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas, na manhã desta terça-feira (2), após uma denúncia anônima. A apreensão foi feita em uma feira, localizada no bairro Compensa, Zona Oeste.

De acordo com o cabo Mauro Jorge, os proprietários de duas bancas faziam a comercialização de forma ilegal. Os responsáveis pela carga não tinham licença para o tipo de comércio.

“Nós recebemos a denúncia de populares e ao chegar ao local foi constatada a ocorrência. Os donos das bancas não apresentaram nenhum documento”, informou o cabo.

O feirante Arnaldo Costa Santos, 46 anos, foi detido no local. Ele estava comercializando o pirarucu, segundo o policial. O responsável pelo comércio ilícito de quelônios e ovos conseguiu fugir. 

“Conseguimos prender um dos suspeitos. Será feito o flagrante dele por crime ambiental”, disse o policial.

Os quelônios e os ovos apreendidos foram encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Arnaldo foi encaminhado à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), juntamente com a carga de pirarucu.

A carne do pescado pode ser doada para instituições de caridade, caso apresente condições para consumo.