Publicidade
Amazônia
Amazônia

Batalhão Ambiental apreende toneladas de carne de pirarucu em porto na Zona Sul

De acordo com o sargento Souza Andrade, três embarcações atracaram no porto da Panair, localizado no bairro Educandos, Zona Sul, na madrugada desta segunda-feira (8) com a carga do pescado 09/10/2012 às 09:42
Show 1
O Batalhão Ambiental intensifica as fiscalizações na cidade para coibir a venda de pescado e carnes de caça sem procedência
acritica.com Manaus (AM)

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na tarde desta segunda-feira (8), três toneladas de carne de pirarucu, que foiram trazidas para Manaus de forma irregular, dos municípios de Codajás e Tefé. A apreensão se deu graças a uma denúncia anônima.

De acordo com o sargento Souza Andrade, três embarcações atracaram no porto da Panair, localizado no bairro Educandos, Zona Sul, na madrugada desta segunda-feira (8) com a carga do pescado armazenada embaixo de outros tipos de peixes congelados nos frigoríficos dos barcos.

Dois homens foram identificados como os responsáveis pelas  embarcações e encaminhados juntamente com a carga à base fluvial do Batalhão, no porto de São Raimundo, Zona Oeste.

Os suspeitos deverão prestar esclarecimentos sobre a origem do pescado, na Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). Eles podem ser autuados em flagrante por crime ambiental, caso sejam responsabilizados pelo transporte ilegal da carga de pirarucu, que deve ser doada a instituições de caridade.