Publicidade
Amazônia
Amazônia

Caçamba que transportava areia em situação ilegal é apreendida em Manaus

Veículo era conduzido sem lona, provocando danos para condutores e vias. Condutor deverá pagar multa de R$ 3,5 mil 15/05/2012 às 20:31
Show 1
Areia era despejada sobre carros que passavam próximo ao veículo
ACritica.com Manaus

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) fizeram na tarde desta terça-feira (15) a apreensão de uma caçamba que trafegava pela Alameda Cosme Ferreira, na altura do bairro Coroado, fazendo o transporte de areia sem a devida cobertura. O proprietário do veículo foi autuado em flagrante por volta das 16h e teve multa de aproximadamente R$ 3,5 mil, o equivalente a 51 Unidades Fiscais do Município (UFMs), além de ter a caçamba apreendida.

De acordo com fiscais da Semmas, o transporte desse tipo de material em veículo sem lona constitui infração prevista no artigo 137, inciso 10, do Código Municipal de Meio Ambiente. O artigo considera infração grave conduzir veículo que apresente transbordamento de material que suje as vias e logradouros públicos. A multa pode ir de 51 a 250 UFMs, dependendo da quantidade e da extensão dos danos causados pelo transbordamento.

O proprietário do caminhão declarou que recebeu a areia de um armazém de construção na Colônia Antonio Aleixo. Segundo agentes do órgão fiscalizador, além de sujar a rua, a areia que caia do caminhão vinha atingindo os veículos que trafegavam na mesma direção. O autuado terá um prazo de 20 dias para recorrer do auto de infração e se defender junto à Semmas.