Publicidade
Amazônia
Amazônia

Cerimônia religiosa homenageia ex-senador Jefferson Peres

Missa realizada nesta quarta-feira (23) lembrou os quatro anos de falecimento do ex-político amazonense. 23/05/2012 às 22:54
Show 1
Viúva e filhos de Jefferson Péres prestam homenagem acompanhados de amigos do ex-senador
JULIANA SÁ Manaus

Falecido em 23 de maio de 2008, Jefferson Peres foi lembrado por familiares, amigos e populares em missa organizada na noite desta quarta-feira (23) na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Centro-Sul de Manaus.

No decorrer desta quarta, o ex-senador amazonense também recebeu homenagens vindas das principais instâncias políticas do país, sem distinção de legenda partidária. Em Brasília, o histórico de luta pela preservação da ética no exercício público, marca particular de Peres, foi salientado nos pronunciamentos dos senadores Eduardo Braga (PMDB), Cristovam Buarque (PDT) e Vanessa Grazziotin (PC do B). Na Assembleia Legislativa do Estado, o ex-senador da República foi lembrado por José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS), que ressaltaram o compromisso de Jefferson Peres com a apuração de denúncias de corrupção. Em todas as declarações, o tom de profundo lamento pela perda foi acompanhado de admiração e reverência pelo legado deixado pelo ex-político para o Estado.

Curiosamente, as homenagens das tribunas não tiveram a mesma repercussão em número de participantes na cerimônia realizada nesta quarta-feira (23). Dentre os noventa participantes, apenas a presença de Jefferson Praia, ex-primeiro suplente de Jefferson Peres no último mandato do senador, foi registrada. Afastado atualmente da vida política, Praia lembra as principais lições deixadas por Peres, de quem foi aluno: “Ele sempre procurou dar bons exemplos em tudo que fazia. Tudo que ele falava, ele cumpria: pra mim, esse foi o maior ensinamento deixado por ele”.

Em nome da família, Marlídice Peres, viúva do ex-político, declarou-se surpresa com o número de pessoas presentes na missa. “Nossa cidade enfrenta problemas sérios de trânsito, por isso, não esperávamos que muitas pessoas viessem. Mas fui surpreendida em ver as manifestação de carinho recebidas em memória dele”.