Publicidade
Amazônia
Amazônia

Chuva provoca deslizamento de casas em Manaus

A chuva desta terça-feira (6) deixou moradores da Zona Leste da cidade em risco de perder suas residências. Outras sete ocorrências foram registrados pela Defesa Civil 06/03/2012 às 20:34
Show 1
Da janela de casa, pessoas assistiam o barranco desmoronar
Mariana Lima Manaus

 Moradores do conjunto Santa Inês, Zona Leste de Manaus estão preocupados em perder suas casas devido à chuva do início da tarde desta teça-feira (6). Segundo informações de uma das moradoras há casas próximas a barrancos com riscos iminentes de cair. A Defesa Civil do Município já registrou sete ocorrências em Manaus.

A cozinheira Carmem de Souza, 39, mora há seis anos em um casa de alvenaria no conjunto Santa Inês. Segundo ela, quando a família se mudou para o local a residência ficava longe do barranco e não apresentava risco.

Segundo Carmem aproximadamente seis casas estão em situação extrema de emergência no conjunto, prestes a cair de um barranco. A situação se agrava para uma casa que após as chuvas desta terça ficou a menos de um metro de cair: “Dentro da casa só tem uma criança e um adolescente de um ano. A mãe deles está trabalhando e eles não querem sair de lá até elas chegarem”, relata a moradora.

Além dos moradores de Santa Inês, a Defesa Civil de Manaus registrou o risco de desabamento e uma casa de madeira no bairro Flores, Zona Centro-Sul e de uma casa mista no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.

O desabamento de um muro no Tancredo Neves, Zona Leste, duas alagações e o risco de tombamento de uma árvore no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, e um incêndio em uma casa de madeira na Alvorada Zona Centro-Oeste também foram registrados pela Defesa Civil até às 14h30 desta terça.