Publicidade
Amazônia
Amazônia

Cinco feridos em queda de avião no interior

Um avião de pequeno porte, do tipo PA28, que seguia de Eirunepé (AM) para Feijó (AC), caiu quando passava por Envira. Passageiro salvou piloto e um colega antes da aeronave explodir. Feridos serão transportados para Manaus ainda neste sábado, 24 25/02/2012 às 02:01
Show 1
Avião caiu em Envira
Marlen Lima Manaus

Uma aeronave de pequeno porte, do tipo PA28, caiu nesta sexta-feira, 23, por volta das 17h, no município de Envira, que fica a 1.206 km de Manaus, por via fluvial.  Uma fonte na torre de controle aéreo da capital informou que por volta das 19h soube do ocorrido, e que o avião havia saído de tarde de Eirunepé (AM) com destino a Feijó (AC).

Quando passava por Envira, o motor do avião apresentou problemas, falhando, forçando o seu pouso. A aeronave caiu próximo do aeroporto deste município. Antes de chegar ao solo, bateu em uma árvore, perdeu uma das asas, e então chocou-se violentamente no chão, explodindo minutos depois.

Segundo informações do blog Jornal Cara Limpa -  http://jornalcaralimpa.blogspot.com/ - de Envira, cinco pessoas estavam no avião, o piloto Diego P. de Souza, e os passageiros Wesley Oliveira, 20, Jhon Kennedy, 18, Narcisio Pinheiro Torquato, 17, e uma quarta pessoa que não teve o nome divulgado. 

Antes do avião explodir, o jovem Jhon Kennedy ajudou a salvar o piloto Diego, que teve as duas pernas quebradas, e mais outro passageiro, também bastante ferido, com as duas pernas fraturadas, além de um dos punhos.

O resultado do ato corajoso deu a Jhon as costas queimadas, além dos braços e as pernas, mas tudo com ferimentos leves.

Segundo informações do Hospital de Envira, os acidentados passam bem, apesar do grande susto. Todos estão medicados, em observação, e esperam pelo avião que sairá de Manaus na madrugada deste sábado, 24, trazendo-os para hospital da capital.