Publicidade
Amazônia
Meio ambiente,Código Florestal,Política,Dilma Rousseff,MP 571/12, Luiz Henrique da Silveira

Comissão Mista retoma trabalhos sobre MP do Código Florestal, nesta quarta (8)

Editada no fim de maio, a Medida Provisória nº 571/2012 precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro, para não perder a validade 08/08/2012 às 07:43
Show 1
Em meio as divergências, a Comissão Mista votou o texto base do Código Florestal, deixando o restante para agosto
acritica.com* Manaus

As discussões sobre os 343 pedidos de destaque apresentados para votação de emendas à Medida Provisória (MP) 571/2012, que altera o novo Código Florestal, estão previstas para serem realizadas nesta quarta-feira (8), a pós a reunião prevista para ocorrer nesta terça-feira (7) à tarde, ter sido transferida.

O texto base relatado pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) foi votado pela comissão, no último dia 12 de julho. A expectativa no momento se dá em torno de um consenso, pelo texto final, o que facilitará a aprovação da matéria nos plenários da Câmara e do Senado.

A MP foi editada no fim de maio, com o propósito de cobrir lacunas deixadas por vetos da presidente da República, Dilma Rousseff, ao projeto de novo Código Florestal. Para não perder a validade, a MP 571/2012 precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até o início de outubro.

*Com informações da Agência Senado