Publicidade
Amazônia
Amazônia

Corpo de Bombeiros e Semmas resgatam macaco-prego na Constantino Nery

A imagem do animal sobre o poste de iluminação chamou a atenção e alertou para a necessidade de socorro ao macaquinho que teria fugido de um cativeiro pois trazia uma corrente amarrada à cintura  26/02/2013 às 20:32
Show 1
Macaco fica preso em poste de luz na avenida Djalma Batista, Zona Sul e Manaus
Altemar Alcântara Manaus

Um filhote fêmea da espécie macaco-prego foi resgatado no final da manhã desta terça-feira, 26, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), quando se encontrava em cima de um poste de iluminação pública no canteiro central da avenida Constantino Nery, Chapada, Zona Centro-Sul. O animal estava acuado. A suspeita é de que ele tenha fugido do cativeiro, pois trazia uma corrente amarrada na cintura.


A situação chamou a atenção de quem passava pelo local. O filhote foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Refúgio Sauim Castanheiras.


Ele conseguiu ser retirado com o apoio de uma escada do Corpo de Bombeiros, sem precisar de sedação. De acordo com os técnicos do Cetas, o animal está saudável e não apresentava ferimentos. Pelo fato de ter sido mantido em cativeiro não tem condições de ser devolvido ao habitat natural e ficará aguardando destinação pelo Ibama.