Publicidade
Amazônia
Amazônia

Empreendedorismo florestal será discutido no sul do AM

O Debate Florestal terá a participação do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas  (IDAM) e Prefeitura de  Lábrea 18/02/2014 às 18:04
Show 1
Serão debatidas por profissionais questões sobre empreendedorismo florestal, desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas entre outros tópicos
acritica.com Manaus (AM)

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam)  realiza na quinta-feira (20) às 18 horas, a terceira edição do evento intitulado Debate de Oportunidades Florestais, no  auditório da Universidade Aberta  do Brasil (UAB) em Lábrea - a 702 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas.

O objetivo do encontro é debater as questões relacionadas à floresta, sobretudo manejo, produção e comercialização de seus produtos, pela vertente do Empreendedorismo Florestal. Na ocasião, será feito o lançamento do "Concurso Jovens Empreendedores Florestais".

Estudantes de graduação, cursos técnicos e comunidade acadêmica são convidados para refletir sobre a gestão e uso sustentável dos recursos naturais amazônicos. Não é necessária inscrição - o debate é aberto a todos que se interessarem, orienta o engenheiro florestal Bruno Oliva, consultor do Projeto Gestão e Oportunidades  Florestais do Idesam.

As apresentações sobre empreendedorismo florestal serão debatidas por profissionais que apontarão, dentre outros, os desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas. O que contribui para "fomentar a discussão entre estudantes sobre as oportunidades referentes à floresta, sobretudo para jovens do interior", indica Oliva.

Oportunidades Florestais

Com o objetivo de fomentar a ação de negócios extrativistas, a partir da união do saber tradicional e acadêmico, o projeto Gestão e Oportunidades Florestais agrupa a realização de capacitações, debates e o “Concurso Jovens Empreendedores Florestais”. Em 2013, foram realizadas duas edições de Debates Florestais na Universidade Nilton Lins e no Campus da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) em Itacoatiara.