Publicidade
Amazônia
Amazônia

I Workshop de Inovação no Inpa traz às discussões leis e políticas públicas

Após apresentação de produtos em feira tecnológica e debates sobre temas pertinentes a interação de empresas e academias no Amazonas, evento contará com transferência de tecnologia desenvolvida no Inpa 31/10/2012 às 17:59
Show 1
Evento foi pautado visando o esclarecimento dos empreendedores
Clarissa Bacellar/Ascom/Inpa ---

Na tarde desta quarta-feira (31), dando continuidade ao I Workshop de Inovação – Interação Academia/Empresa, realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), mais duas mesas acontecem para discutir os rumos desta interação no Amazonas.

Os temas discutidos nesta tarde são “Lei na inovação como estratégia de aproximação academia – empresa” e “Políticas públicas no apoio a sinergia das ICTs e do setor produtivo – o modelo ideal para a Amazônia”, com a presença de representantes  de empresas e instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

De acordo com a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação (CETI) do Inpa, Rosangela Bentes, o evento foi pautado visando o esclarecimento dos empreendedores amazonenses. “As mesas são bem atraentes, no sentido de que cada etapa composta foi assim feita justamente com relação as nossas necessidades de informação”, comentou.

Como parte do encerramento do evento, acontece ainda a assinatura do contrato de transferência de tecnologia para a empresa Hightech Componentes da Amazônia, referente à Água Box - sistema de desinfecção da água por meio de radiação ultravioleta tipo C, desenvolvido pelo pesquisador do Inpa, Roland Vetter.