Publicidade
Amazônia
Amazônia

Ibama convoca agentes de outros Estados para reforçar o combate às queimadas no Sul do AM

A operação ainda será reforçada com mais um equipe regional, que passa a atuar em dez dias. Equipes do Ibama regional e 60 brigadistas do projeto Prevfogo 18/09/2012 às 08:30
Show 1
Em agosto deste ano um incêndio florestal de grandes proporções, por pouco não atingiu residências em Lábrea
NÁFERSON CRUZ Manaus

Uma série de focos de calor registrados nos últimos dias na região Sul do Amazonas, ao menos 723 deles, levou o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a convocar um equipe composta por 20 agentes de outros Estados para dar apoio às ações de combate aos incêndios florestais que vem ocorrendo naquela região. 

A operação ainda será reforçada com mais um equipe regional, que passa a atuar em dez dias. Equipes do Ibama regional e 60 brigadistas do projeto Prevfogo, treinados e contratados temporariamente pelo órgão, já atuam no combate à incêndios florestais nos municípios com incidência.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), captados  por meio do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), na última semana houve maior concentração de focos de calor  em 26 áreas que são projetos de assentamento (PA). O assentamento Rio Juma, localizado no Município de Apuí, apresentou maior concentração, um total de 44 focos, seguido de PA Monte, em Boca do Acre e Lábrea, com 16 focos.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).