Publicidade
Amazônia
ADMISSÃO

Inpa e UEA chamam candidatos para a fase final da seleção de doutorado

O processo seletivo teve início no dia 26 de dezembro de 2016. O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o doutorado em Clima e Ambiente 01/03/2017 às 18:08 - Atualizado em 01/03/2017 às 18:11
Show monitorar
Foto: Luiz Claudio Moringo/Inpa-LBA
acritica.com Manaus (AM)

Como parte do processo seletivo para o curso de doutorado em Clima e Ambiente (Cliamb), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) chamam 11 candidatos para a fase de entrevista com a comissão de seleção.

As entrevistas acontecerão nesta sexta-feira (3), às 8h, no auditório do prédio LBA, situado no Campus II do Inpa, na Av. André Araújo, 2936 – Petrópolis, em Manaus (AM). O processo seletivo teve início no dia 26 de dezembro de 2016 e agora encontra-se na fase final de seleção.

Os candidatos selecionados são: Andre Luis Martinelli Real dos Santos, Carla Estefani Batista, Charles Luiz Silva de Melo, Di Ângelo Matos Pinheiro, Paulo Batista Araújo Filho, Paulo Moura, Polari Batista Corrêa, Regiane Campos Magalhães, Renata de Araújo Teixeira, Thais Freitas Dill e Yara Luiza Farias dos Santos.

De acordo com o edital do processo seletivo, este ano são oferecidas 10 vagas para ingresso no curso de Clima e Ambiente. A seleção teve três etapas. A primeira, foi a análise curricular dos candidatos, seguida de avaliação do anteprojeto de pesquisa e, agora, acontece a última fase, que é a entrevista com a comissão de seleção.    

O objetivo é selecionar e classificar candidatos para o doutorado em Clima e Ambiente com projetos de pesquisas que abrangem as diferentes linhas de pesquisa do programa de pós-graduação: Modelagem Climática; Meteorologia Tropical; Clima e funcionamento dos ecossistemas amazônicos; e Processos de Interação Biosfera-Atmosfera.