Publicidade
Amazônia
Amazônia

Ipaam lança campanha de conscientização ao cumprimento da Lei do Defeso

Campanha “Pescador fique Legal” visa conscientizar  profissionais da área a cumprir a lei que proíbe desde o dia 15 de novembro a 15 de março de 2013 o comércio ilegal das seis espécies: Matrinxã, a Pirapitinga, a Sardinha, o Pacu, o Aruanã e o Mapará.  19/11/2012 às 16:12
Show 1
Pacu, uma das seis espécies da lista de comercialização proibida até 15 de março de 2013
acritica.com ---

No feriado de 15 de Novembro teve inicio o período do Defeso no Amazonas. Nesta fase, que vai deste dia 15 até o dia 15 de março de 2013, fica proibida a pesca e a comercialização de seis espécies de peixe. São elas a Matrinxã, a Pirapitinga, a Sardinha, o Pacu, o Aruanã e o Mapará.

Para conscientizar os profissionais da cadeia produtiva do pescado e os consumidores sobre a importância de cumprir a Lei do Defeso, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) realiza a Campanha Pescador Fique Legal. Na última quarta-feira (14) fez a primeira ação educativa da Campanha nos barcos de pesca e de recreio da Manaus Moderna, Rodway, Panair e Ceasa.

Esta é a quinta edição da Campanha Pescador Fique Legal. A edição 2012 teve inicio na última segunda-feira (12), na Biblioteca do Instituto, com a distribuição de material educativo para as instituições parceiras.  O cumprimento do Defeso assegura os estoques pesqueiros para as atuais e futuras gerações.