Publicidade
Amazônia
CAUSA AMBIENTAL

Leonardo DiCaprio pede veto às medidas que ameaçam a floresta amazônica

Ator retuitou post da ONG WWF-Brasil com campanha e petição ao presidente Michel Temer para que vete a ação 31/05/2017 às 18:51
Show di caprio
Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

A ONG WWF-Brasil (“Fundo Mundial para a Natureza”) iniciou nesta quarta-feira (31) uma campanha com petição a Michel Temer pelo veto total às medidas que ameaçam a floresta amazônica. A rede WWF está envolvida na causa e postou em seu Twitter um pedido ao presidente Michel Temer, para que vete essa ação (“Brazil's Congress just put 1.5M Amazon acres on the chopping block. We call on President @MichelTemer to veto this action”). O ator Leonardo diCaprio, que vem se envolvendo cada vez mais em causas ambientais, se mostrou preocupado com o assunto e retuitou o post para seus 17,7 milhões de seguidores.

Não é a primeira vez que o ator norte-americano se envolve com uma causa da ONG WWF. Em seu Instagram, DiCaprio fez um chamado urgente aos mexicanos, mais especificamente ao presidente Enrique Peña Nieto O ator aproveitou sua popularidade nas redes sociais e fez um apelo para que denunciem a prática ilegal de pesca da vaquita marinha, uma espécie de golfinho. Atualmente, há somente 30 animais dessa espécie na natureza.

Além da petição, o WWF-Brasil enviou nesta segunda-feira (29) ao presidente da República, Michel Temer, uma carta em que pede o veto integral Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016 que tratam da alteração de limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

Se essas medidas forem aprovadas na sua integralidade, haverá redução total de quase 600 mil hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, cujo objetivo prioritário é a manutenção da biodiversidade e mitigação das mudanças climáticas, diz a carta. A perda refere-se a uma área equivalente a quatro vezes o município de São Paulo, ou o território do Distrito Federal.

Sobre a ONG

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.