Publicidade
Amazônia
Amazônia

Madeira ilegal é apreendida no interior do Amazonas

De acordo com o sargento Paulo Holanda, subcomandante da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, a embarcação que estava com mais de 50 metros cúbicos de madeira clandestina, não tem nome e essa já seria a terceira ou quarta vez que ela está envolvida nesse tipo de transporte ilegal 24/02/2012 às 21:05
Show 1
A embarcação que estava com mais de 50 metros cúbicos de madeira clandestina, não tem nome e essa já seria a terceira ou quarta vez que ela está envolvida nesse tipo de transporte ilegal
Evelyn Souza Manaus

Após denuncia anônima, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam por volta de 3h da manhã desta sexta-feira (24) nas proximidades do município de Manacapuru (distante a 84 quilômetros de Manaus), uma embarcação com aproximadamente 55 metros cúbicos de madeira de origem clandestina. O comandante e o proprietário da embarcação foram detidos.

De acordo com o sargento Paulo Holanda, subcomandante da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, a embarcação não tem nome e essa já seria a terceira ou quarta vez que ela está envolvida nesse tipo de transporte ilegal.

“É um barco grande, com aproximadamente 30/40 metros de comprimento. A embarcação não tem documento algum e a pessoa que estava conduzindo também não tem documento dizendo que ela seja habilitada para dirigir barcos”, acrescentou o sargento.

Raimundo César Ferreira Viana, que se disse dono da embarcação e proprietário da madeira, e o comandante do barco foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), na Compensa, Zona Oeste de Manaus, para a realização dos procedimentos cabíveis.