Publicidade
Amazônia
Cotidiano, Meio Ambiente, Arborização, plantio de mudas, Semmas, Condema, Parque Nascentes do Mindu

Manaus lança Plano Diretor de Arborização e cartilha com regras de plantio urbano

O lançamento faz parte da programação do Dia Mundial da Floresta e do Dia da Árvore na Amazônia, celebrado no dia 21 de março 19/03/2012 às 14:20
Show 1
O plano prevê as diretrizes de arborização da cidade
acritica.com Manaus

Nesta terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lançará o primeiro Plano Diretor de Arborização Urbana de Manaus, além de uma cartilha, que reúne as diretrizes e regras da arborização urbana da cidade, aprovado em forma de resolução pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema).

Composto por 75 artigos, o plano traz uma contribuição decisiva para o trabalho de arborização, uma vez que define as regras básicas para o planejamento, execução, manutenção e monitoramento da arborização urbana de Manaus.

O lançamento faz parte da programação do Dia Mundial da Floresta e do Dia da Árvore na Amazônia, celebrado no dia 21 de março.

A programação prossegue na quarta-feira (21), com o plantio de mudas e a entrega do projeto de paisagismo do Parque do Idoso, Fundação Doutor Thomaz e da Escola Municipal José Carlos Mestrinho, ambos localizados no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

No dia 22, a partir das 8h30, haverá a reposição de mudas na mata ciliar do Parque Nascentes do Mindu, localizado no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, com a distribuição de mudas para comunidade, e a partir das 15h, o plantio de 200 mudas na área da invasão na Estrada do Tarumã, retirada no último dia 28 de fevereiro.