Publicidade
Amazônia
Amazônia

Manaus sedia 'Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira’

O evento acontece entre esta quarta (30), e sexta (1), no Tropical Hotel Manaus. o Encontro servirá para definir e aprovar a Carta da Amazônia, que será à presidenta Dilma Rousseff 30/05/2012 às 13:42
Show 1
A solenidade de abertura do Encontro contou na manha desta quarta, com a presença do governado do Estado Omar Aziz (PSD), que destacou a importância de independência dos Estados da Amazônia em defesa de seu território e em especial do meio ambiente
acritica.com Manaus

Manaus sedia entre esta quarta-feira (30), e a sexta-feira (1), `Encontro de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Brasileira’. O evento que acontece no Tropical Hotel Manaus definirá a Carta da Amazônia Brasileira para a Conferência Rio+20, que acontece entre os dias 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

A solenidade de abertura do Encontro contou na manha desta quarta, com a presença do governado do Estado Omar Aziz (PSD), que destacou a importância de independência dos Estados da Amazônia em defesa de seu território e em especial do seu meio ambiente.

“O que mais se tem feito é palestra sobre a nossa região. Agora aparece todo dia um palestrante para falar sobre os nossos problemas. Não podemos permitir que alguém diga como temos que cuidar da nossa casa. Em um evento como esse, podemos mostrar nossa capacidade de apontar soluções para os nossos problemas”, criticou.

As discussões também contarão com a presença de cerca de 400 participantes dos nove Estados da Amazônia Legal, membros dos grupos majoritários reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de indicar soluções, apresentar propostas e assumir compromissos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Os grupos majoritários são formados por representantes da Iniciativa Privada, Trabalhadores e Sindicatos, Mulheres, Crianças e Juventude, Agricultores, Povos e Indígenas e Comunidades Tradicionais, Autoridades Locais, Ongs e Comunidade Científica.