Publicidade
Amazônia
Amazônia

Mangueira de dez anos é envenenada em Manaus

Conforme os técnicos da Semmas, foi constatado a presença de óleo no tronco da árvore, o que dispensa a realização de exames laboratoriais para constatar o evenenamento 13/04/2012 às 16:40
Show 1
A mangueira de mais de dez anos apresentou sinais de envenenamento
Acritica.com Manaus

Uma mangueira com mais de dez anos de existência foi morta após terem aplicado óleo diesel em sua base da árvore entre o solo e o tronco, na Zona Oeste de Manaus. Além disso, há suspeitas de que uma técnica que impedia a passagem de seiva que mantém a planta viva também tenha sido aplicada na árvore. O possível envenenamento está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A árvore fica localizada no Conjunto Ayapuá, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo moradores, há aproximadamente duas semanas as folhas da mangueira começaram a cair.

 Conforme os técnicos da Semmas, foi constatado a presença de óleo no tronco da árvore, o que dispensa a realização de exames laboratoriais.

No ano passado, a Semmas autuou os responsáveis pelo envenenamento de duas árvores na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade, onde herbicidas foram injetadas no tronco de um jambeiro e um oitizeiro.

Quem desejar realizar uma denúncia junto a secretária deve para o número 08000-92-2000.