Publicidade
Amazônia
Operação Ágata 4, Michel Temer, Fronteira, Ribeirinhos, Cheia

Michel Temer garante auxílio do Exército às vítimas da cheia no Amazonas

Vice-presidente Michel Temer, em visita a Manaus, nesta terça-feira, participou de palestra proferida pelo general Eduardo Vilas-Bôas e, em seguida, falou com a imprensa local, antes de retornar a Brasília 17/05/2012 às 15:31
Show 1
Temer e Amorim participaram de reunião fechada no CMA seguida de palestra
Ana Carolina Barbosa e Florêncio Mesquita Manaus

O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) e o ministro da Defesa, Celso Amorim, prometeram, em visita a Manaus, na tarde de hoje, o apoio das Forças Armadas à população ribeirinha do Amazonas por conta do que promete ser a maior cheia dos últimos cem anos. Até o momento, 45 municípios decretaram situação de emergência.

Durante coletiva à imprensa, pouco depois de participarem de uma palestra a portas fechadas no Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, Michel Temer destacou a importância da presença do Exército nesses locais.

Já Amorim, ressaltou alguns pontos da “Operação Ágata 4” no Estado, tais como o combate a ilícitos, garimpos ilegais e identificação de pistas de pouso clandestinas, e destacou que os militares estarão no interior, também, para garantir, sobretudo, atendimento médico às populações atingidas pela enchente, já que se trata de uma situação atípica.

Participaram da reunião, antes da coletiva, o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), e o comandante do CMA, general Eduardo Dias da Costa Vilas-Bôas, o qual não chegou a se pronunciar. Segundo informações da assessoria do CMA, esta semana ele convocará uma coletiva para divulgar o balanço parcial da Operação Ágata 4 no Amazonas.

Após o evento, tanto o ministro quanto o vice-presidente retornaram a Brasília.