Publicidade
Amazônia
Amazônia

Midiateca educativa é inaugurada no interior do Amazonas

A unidade no município de Novo Airão marca a chegada do projeto na região Norte do país 26/02/2013 às 11:26
Show 1
Sala Futura é inaugurada em Novo Airão
acritica.com ---

O Canal Futura, a Associação de Artesãos de Novo Airão (AANA), a Fundação Vitória Amazônica (FVA) e o movimento AJURI vão inaugurar nesta sexta-feira (1), a Sala Futura no estado do Amazonas. A unidade no município de Novo Airão marca a chegada do projeto na região Norte do país.

O evento de abertura será realizado na sede da Associação de Artesãos de Novo Airão, que abrigará a nova Sala Futura, às 14h, e contará com a presença da prefeita local, Lindinalva Ferreira Silva, da Coordenadora de Implementação de Projetos da Mobilização Comunitária do Canal Futura, Priscila Pereira, e dos representantes da AANA, da Fundação Vitória Amazônica e do AJURI (composto por organizações civis e instituições governamentais da região).

A midiateca disponibilizará gratuitamente conteúdos educativos e de lazer para a população. O material audiovisual será usado em atividades e projetos pedagógicos a fim de promover debates sobre educação, meio ambiente, saúde e direitos humanos, entre outros assuntos. Localizado a 180 quilômetros de Manaus, Novo Airão possui cerca de 15 mil habitantes (dado do IBGE  - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Além de contribuir para o desenvolvimento local, a chegada da unidade ao Amazonas permitirá a aproximação direta da emissora com seus diferentes públicos: uma valiosa oportunidade de intercâmbio de conhecimento e ideias. Segundo Priscila Pereira, “a nova Sala vai promover a troca de saberes entre jovens, educadores e comunidades através dos programas do Futura. Além disso, o projeto possibilitará um contato mais amplo com as questões específicas da região Amazônica, qualificando a programação do canal acerca dessas temáticas”.

Esta é a décima Sala Futura a entrar em operação no país. Há unidades ainda em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. 

 

SERVIÇO:

Inauguração da Sala Futura Novo Airão (Amazonas)

Data: 1º de março de 2013 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Associação dos Artesãos de Novo Airão - AANA
Avenida Ajuricaba, 55 - Centro - Novo Airão - AM